Filho de influenciadora morre após acidente doméstico com espelho
O objeto caiu sobre o bebê de um ano e 10 meses, caçula da norte-americana Lindsay Dewey com o marido, Eric
Por Guilherme Giagio | 02/04/2025 18:25 - Atualizada às 02/04/2025 18:29

Reprodução
A influenciadora compartilhou a história para alertar outros pais.
O filho de Lindsay Dewey, influenciadora norte-americana com conteúdo sobre maternidade, morreu após um acidente doméstico com um espelho. O objeto caiu sobre Reed, que tinha 1 ano e 10 meses, e faleceu em fevereiro.
O menino chegou a ser socorrido, mas ficou em coma e teve morte cerebral. Em meio ao luto, ela decidiu compartilhar a história como alerta: "Seria fácil manter isso para nós e nos proteger de uma possível reação negativa, principalmente de estranhos. Mas eu não conseguia mais esconder isso de outros pais".
De acordo com o relato, ela e o marido, Eric, estavam em casa no momento, mas não presenciaram o acidente: "Eu estava na cozinha terminando o jantar e nunca o vi brincar próximo ao espelho, até que eu escutei o barulho".

Reprodução
Reed era o caçula do casal, que tem outro dois filhos.
Lindsay foi ao local e socorreu o filho. Depois, notou a tigela com ventosa presa ao espelho. Ela acredita que Reed a prendeu, e, ao tentar descolar o objeto, acabou desestabilizando o espelho, que caiu sobre ele.
O bebê não teve nenhum corte, mas os médicos detectaram lesões na cabeça, que resultaram em uma fratura no crânio e limitaram funções cerebrais. Ao chegar no hospital, o menino entrou em coma. Dias depois, a morte cerebral foi confirmada.
A família autorizou a doação dos órgãos do filho, que foram enviados para cinco crianças: "Mesmo que ele não tenha sido salvo, está salvando vidas. O pior dia de nossas vidas se tornou o melhor dia de outra pessoa e, por isso, serei eternamente grata ao nosso pequeno herói bebê. Você é o milagre de alguém, Reed".
"Acho que nunca vou conseguir entender porque é que a nossa oração não foi respondida, mas Deus sabe de todas as coisas. Eric e eu somos fortes e vamos superar isto. Nós te amamos Reed Michael Dewey. Você era o homenzinho mais doce e divertido", finalizou Lindsay.