Adolescente engravida em 'brincadeira de roleta russa'; entenda
Caso que aconteceu há 7 anos viralizou nas redes sociais nos últimos dias
Por Guilherme Machado | 16/04/2025 07:57

Reprodução/Pixabay
Mulher grávida
Recentemente, uma história envolvendo uma adolescente viralizou nas redes sociais. Uma jovem de 13 anos engravidou após "brincar de roleta russa" com outros colegas da escola. O caso se tornou palco de discussões após o relato da psicanalista Andréa Vermont, que deu suporte emocional para a garota quando tudo ocorreu, há 7 anos.
"Você sabe o que é roleta russa? Os meninos se sentam em várias cadeiras, ficam com ereção e as meninas passam sentando. [Ela disse à profissional:]: ‘Eu engravidei em uma roleta russa, então, eu não sei de quem é'", revelou ela no podcast 3 irmãos.
Vermont ainda contou que a garota sofreu bullying de outros colegas da classe. Após o relato, Andréa reforçou a importância de os pais terem conversas sobre temas relacionados às questões sexuais para que casos desse tipo não ocorram.
Em conversa com a Itatiaia, a psicanalista opinou sobre como viu a repercussão da história nas redes sociais. "Essa é uma prática que acontece entre jovens e adolescentes. Não é um relato tão incomum quanto pareceu. Por isso fiquei surpresa em ter viralizado. Eu fiquei assustada [com a repercussão]", afirmou.
Após o caso, a escola priorizou um suporte emocional aos jovens. "Depois desse acontecido, aplicamos uma pesquisa para entender a vida sexual dos alunos e criamos um programa de educação sexual", explicou a profissional.
Andréa mencionou a importância de ter uma boa relação com os filhos e se mostrar receptivo para criar um ambiente confortável aos adolescentes: "Se ele não tem referência, apoio e limite, ele vai cair em várias armadilhas, desde desafios nas redes sociais a um comportamento sexual disfuncional", avaliou.
Veja o relato contado pela psicanalista: